Notícias | 15 de abril de 2021 | Fonte: CQCS
Ter um PET em casa além de garantir companhia também traz novas preocupações em relação à saúde dos bichinhos. No Brasil, a procura por conviver com esses seres especiais é tão comum que, segundo levantamento da Euromonitor International, em 2020 o País se tornou o segundo maior mercado de produtos para pets, com 6,4% de participação global (o primeiro são os EUA, com 50% de participação do mercado).
Pensando nisso, a HDI incluiu um leque de serviço para os animaizinhos no seu Seguro Residencial. Os segurados que possuem cães ou gatos podem utilizar os seguintes serviços:
Transporte emergencial: se o pet sofrer um acidente ou tiver alguma doença, a HDI faz a remoção para uma clínica, desde que o segurado não tenha condições físicas ou psicológicas para isso;
Veterinário emergencial: cobre despesas com cirurgia e medicamento, em consequência de acidente ou doença súbita;
Consultas veterinárias dentro da rede credenciada;
Serviço de orientação por telefone: para orientar o segurado sobre dúvidas gerais e as que possam cooperar para o bem-estar do animal;
Envio de ração: o seguro paga o transporte da ração, sendo que o custo do alimento é por conta do segurado;
Funeral do pet: cobre enterro ou cremação do animal.
Além disso, a seguradora oferece também apoio no agendamento de consultas, informações sobre vacinas, raças, venda de filhotes, indicação de banho e tosa, agendamento de leva e traz, entre outros serviços que possam garantir conforto para o animal.