Notícias | 11 de julho de 2022 | Fonte: O GLOBO
Após dois anos de profundas transformações, impulsionadas pela pandemia, que testaram a resiliência da sociedade, o consumidor tornou-se mais precavido, exigente e digital. Valorizando a cultura da proteção, ele tem, cada vez mais, compreendido a importância de contar com seguros que o ampare nas diversas situações e momentos da vida, tal qual aquele amigo com quem você sabe que pode contar frente a situações imprevistas.
Se antes era visto por muitos como apenas um custo, o seguro agora ganha espaço como uma importante proteção para a continuidade dos planos pessoais e familiares. De acordo com o levantamento Global Consumer Pulse, da Accenture, os brasileiros estão valorizando mais o tempo com a família, os amigos e as pessoas que amam. Já entre as principais preocupações, estão a saúde e a tranquilidade/segurança, dois pontos em que os seguros podem contribuir de forma decisiva para proporcionar qualidade de vida no longo prazo.
“Nos últimos dois anos, demos um importante passo para ampliar a cultura do seguro no país. No entanto, ainda é preciso continuar promovendo a conscientização da população de que, mais que um serviço em tempos incertos, o seguro deve ser considerado um importante aliado na hora de desenvolver projetos, constituir famílias e transformar sonhos em realidade. O seguro é um amigo para todas as horas”, pontua Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.
A organização aposta em esforços para disseminar a cultura do seguro como uma aliada para a população, além de implementar produtos e serviços alinhados com as demandas específicas de cada cliente. “Temos trabalhado para tornar mais latente para as pessoas a necessidade de proteger a continuidade das suas vidas, rotinas e negócios”, reforça Alexandre.
“Temos trabalhado para tornar mais latente para as pessoas a necessidade de proteger a continuidade das suas vidas, rotinas e negócios” — Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros
Confiança nas marcas
Outra importante mudança percebida no período foi a forma de os consumidores se relacionarem com as marcas. Em tempos incertos, a necessidade de se sentir seguro vai além da proteção pessoal e patrimonial, desdobrando também para a necessidade de se sentir seguro em relação às marcas, para além do amor que se tem por elas.
De acordo com o relatório especial Edelman Trust Barometer 2021, ter segurança nas marcas já é o fator mais importante para 85% dos jovens, entre 18 e 34 anos, e para 78% das pessoas entre 35 e 54 anos.