Notícias | 16 de abril de 2025 | Fonte: G1 Reprodução: G1

A dona do carro atingido por uma moto empinada em Ribeirão Preto (SP) na tarde desta terça-feira (15) calcula um prejuízo de ao menos R$ 6 mil. É que ela não tem seguro, e o motociclista ainda fugiu depois da colisão.

“Escutei o barulho do alarme, daí vi que tinha batido. Não deu tempo de eu saber quem foi, e o carro estava todo destruído. Deixou no prejuízo de quase R$ 6 mil. Decepcionante, não sei o que faço. O prejuízo vai ficar para mim enquanto não achar ele”, disse a mulher, sem se identificar.

O caso aconteceu na Rua Coronel José Pedro de Faria, no bairro Ipiranga, zona Norte da cidade, e foi flagrado pela câmera de segurança de uma residência

Nas imagens, é possível notar que, após a batida, o motociclista cai no chão com a moto, mas se levanta rapidamente para deixar o local. Até a publicação desta reportagem, ele não havia sido localizado ou identificado.

Já o veículo ficou com a parte frontal e ao menos uma das portas danificadas.

“A gente luta para ter as coisas da gente para acontecer isso. Desespero. Agora tem que arcar com as consequências e tentar achar ele”, completa a dona.

Quem vai arcar com o prejuízo?

Advogado especialista em trânsito, Rodrigo Paschoalotto explica que, caso o motociclista seja identificado, ele poderá responder a um processo e ser condenado a pagar o conserto do carro.

“Ele pode e deve ser cobrado, mas tem que ter a identificação. Se ele não for o proprietário do veículo [moto], tanto o proprietário quanto ele serão penalizados pelo processo no qual vai resultar na condenação em que tenham que pagar esses prejuízos”, afirma.

A dona do veículo atingido registrou um boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.