Sindseg PR/MS - 96 Anos

Foi uma semana memorável!

Com extraordinário orgulho completamos 96 anos de existência no dia 28 de agosto.

Com uma reputação intocável, rendemos homenagem ao nosso passado, com pés sólidos no presente de olho no futuro.

Com carinho preparamos um programação especial à altura da grandeza dessa instituição que me enche de orgulho presidir.

Iniciamos com a vinculação de um vídeo nas redes sociais que atendia dois propósitos, reverenciar as gerações que nos antecederam e ao mesmo sinalizar ao mercado nossa modernização, uma vez que o vídeo vem em nosso moderno e principal canal de comunicação “Sindseg Conect”,  que tem o publico alvo das redes sociais.

Na sequencia preocupados com a formação e o desenvolvimento dos colaboradores das seguradores afiliadas presenteamos a todos com uma palestra enriquecedora sob o ponto de vista pessoal e profissional com uma participação formidável das equipes de todas seguradoras.

Conscientes de uma sociedade carente de justiça social e com o agravamento da pobreza, em uma das semanas mais frias de Curitiba, doamos 96 cobertores alusivos aos nosso 96 anos. São 96 pessoas que nas noites frias terão seu sofrimento diminuído.

Também na semana comemorativa, colocamos nosso novo site no ar, modernos, contemporâneo e intuitivo, iniciamos nossa  modernização de se comunicar com o mercado e depositar e disponibilizar nossas informações.

Fechando a semana com chave de ouro, fizemos uma solenidade de comemoração dos 96 anos e decerramento da foto na galeria de ex presidentes de nosso querido João Giberto Posside, a quem tenho a honra e dura missão de suceder e que é seguramente um dos maiores ícones do mercado de seguros paranaense e do Brasil.

É preciso lembrar que honrar o passado é primeiro passo para criar o futuro. Para seguir com segurança é preciso beber na sabedoria de quem nos antecedeu. Este foi uns dos pilares de nossa semana comemorativa, contudo é preciso entender que é preciso inovar, levantar âncora ajustar as velas e aplumar o leme rumo a um futuro altamente desafiador para todas as entidades representativas de nossa era. É preciso a coragem de dar um passo responsável  à frente. De tal sorte que tradição e inovação são duas faces da mesma moeda para o sindicato das seguradoras do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

HONRAR, MAS NÃO SE PRENDER.

Para nossa diretoria esta ideia tem ficado cada vez mais clara. Não estamos diante de uma escolha, entre se prender a um passado glorioso ou romper com ele para construir um novo futuro. Não se trata de um caminho ou outro. Se trata do mesmo caminho. Honrar, celebrar e agradecer todos que vieram antes de nós, mas ter a clareza de nossa enorme responsabilidade com o futuro, nossa geração precisa contribuir de forma decisiva a preparar o Sindseg para o futuro, nossa sociedade não tolerará as instituições que verdadeiramente não agregar valor aos seus representados.

Foi com este sentimento que embora limitados em função da pandemia que comemoramos nossos 96 anos

Parabéns!

Altevir Dias do Prado