21/12/2017 / FONTE: CQCS | Sueli Santos
Ser mais atuante no campo político é uma das metas da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Márcio Coriolano, presidente da entidade, falou durante entrevista no programa “Bate Bola com Gustavo Doria Filho”, da TV CQCS, que dentro do princípio de melhorar a comunicação e contribuir para a educação sobre o setor, a entidade estabeleceu que assim como vai priorizar a informação qualificada, a proximidade com os poderes constituídos tem que ser prioridade. “Tem gente que decide pelos nossos destinos e não podemos esquecer que eles não têm conhecimento sobre o nosso setor para fazer boas leis e tomar boas decisões”, declarou.
Por isso, a CNSeg tem um escritório de representação em Brasília que é capitaneado por Miriam Mara Miranda que tem histórico em empresas públicas e bom conhecimento dos órgãos executivos. “Temos uma equipe em Brasília que tem feito essa aproximação com o legislativo e executivo. Acho que isso mudou nossa cara”, disse.
O dirigente afirma que a atuação da confederação tem recebido elogios. “Só temos coisas bonitas para mostrar. Temos um programa amplo além desse contato com os três poderes”, afirmou. Ele destacou também que a Susep encarnou novamente um papel de ser o órgão de fomento do setor e “a ter produtos mais flexíveis e se aproximar melhor da sociedade”, disse.