Um evento comemorativo para cerca de 40 pessoas no Grand Park Hotel nesta sexta-feira (12/05), às 20h, vai celebrar o início das atividades do escritório de representações, em Campo Grande, do Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg – PR/MS).
O sindicato tem 93 anos de atividades e até então operava com apenas uma sede, que fica em Curitiba. O trabalho no Mato Grosso do Sul era feito por meio de representantes regionais.
De acordo com o presidente do Sindseg – PR/MS, João Possiede, os bons resultados alcançados pelo sindicato ensejaram a abertura de uma sede na capital sul-mato-grossense para melhorar a representatividade do setor no estado.
“Mato Grosso do Sul é um estado de economia pujante em que as seguradoras estão presentes em todas as áreas apoiando o crescimento, seja na agropecuária, indústria ou até mesmo garantindo a execução de obras públicas, é um mercado interessante para o setor e que merece atenção”, disse Possiede.
De acordo com o diretor executivo do Sindseg – PR/MS, Ramiro Dias, no Paraná o sindicato faz o trabalho de interlocução das seguradoras com as várias instâncias de governo – secretarias, polícias e órgãos de trânsito – além de estabelecer parcerias com outras entidades de classe como, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor – PR).
“São inúmeras atividades que desenvolvemos sozinhos ou em parceria. Campanhas de conscientização no trânsito, visitas às autoridades policiais cobrando intensificação no combate aos furtos e roubos de veículos, seminários jurídicos para unificar o entendimento sobre o contrato de seguros e evitar demandas judiciais, o combate as associações de proteção veicular, que comercializam `seguros piratas’ e deixam o consumidor desprotegido. Tudo isso são apenas algumas das ações que pretendemos executar também no Mato Grosso do Sul”, afirmou Dias.
Reunião de diretoria
A sede do Sindseg – PR/MS no Mato Grosso do Sul fica localizado na Avenida Afonso Pena, 3054, sala 001, andar térreo. A diretoria do Sindseg – PR/MS vai realizar a reunião de maio nesta nova sede e depois segue para o evento comemorativo, às 20h, no Grand Park Hotel.

Fonte:
Assessoria de Comunicação do Sindseg – PR/MS