Carta de Fundação Sindseg PR/MS

O Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) está comemorando, neste domingo, 28/08, 98 anos de sua fundação.

Nascido como Comitê Mixto Paranaense e Santa Catarinense de Seguros, a entidade só se tornaria oficialmente sindicato em 17 de dezembro de 1952, quando foi expedida a tão esperada Carta Sindical, assinada pelo Dr. José de Segadas Viana, então Ministro de Estado dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio, reconhecendo a Associação como Sindicato das Empresas de Seguros e Capitalização no Estado do Paraná.

Em 2007, por determinação da Fenaseg, o Sindicato das Empresas de Seguros do Paraná passou a ter abrangência, também, sobre as seguradoras atuantes no Estado do Mato Grosso do Sul. No dia 12 de março de 2007, em Campo Grande/MS, o Sindseg/PR, agora, Sindseg PR/MS, oficializava sua atuação no Estado de Mato Grosso do Sul, realizando a primeira reunião de Diretoria do Sindicato naquele Estado.

Sindseg PR/MS - 98 Anos

Nestes 98 anos não faltaram determinação, ideias, empenho e criatividade para manter o sindicato à frente das lutas em defesa da Indústria do Seguro. Foram muitas histórias e exemplos de dedicação de profissionais que dedicaram um tempo precioso para tornar a entidade um dos sindicatos mais importantes e atuantes do País.

A história do Sindseg PR/MS você pode conhecer através dos dois livros publicados pelo sindicato quando das comemorações dos 90 anos e dos 95 anos da entidade (baixe a versão digital dos livros clicando nos links).

Quase centenário, o Sindseg PR/MS tem, hoje, seu olhar voltado para o futuro, trabalhando firme e focado na defesa e no desenvolvimento do setor de seguros não apenas na região aonde atua, mas em todo o Brasil.

Parabéns, Sindseg PR/MS!

Parabéns a todos que fizeram e fazem parte desta história!