Representantes do Sindseg PR/MS e do Sincor-PR estiveram no Palácio das Araucárias nesta quarta-feira (09) pedindo apoio do secretario da justiça, família e trabalho do Paraná, Ney Leprevost, contra a regulamentação das associações de proteção veicular.

O secretário informou que vai mandar ofício aos líderes da bancada federal de seu partido pedindo voto contrário à Emenda 162 que altera a MP 1040 e permite associações atuarem como seguradoras.

De acordo com o diretor executivo do Sindseg PR/MS, Ramiro Dias, o secretário foi bem positivo, entendeu as preocupações do mercado e os riscos para a sociedade de existirem associações de proteção veicular operando livremente. “Ele vai levar para o líder do governo e vai falar também com o relator da MP”, disse Ramiro.

O presidente do Sincor-PR Wilson Pereira também saiu otimista da reunião. “Nós temos a responsabilidade de passar as informações em relação ao mercado do que pode acontecer se esta Emenda, que não tem pertinência temática nenhuma com a MP, for aprovada”, disse. “O secretário foi muito positivo e disse que vai envolver as pessoas de seu partido em âmbito nacional para tomar as providências necessárias”, completou.

O vice-presidente do Sincor-PR José Antônio de Castro enalteceu a receptividade do secretário. “O Ney Leprevost sempre nos recebeu muito bem, um grande parceiro e um grande líder, conhecedor do nosso setor. Acredito que ele vai dar o devido andamento, até como secretário de justiça e cidadania, verificar esses fatos e combater esta irregularidade, e mais do que isso, repudiar a legalização de algo que de fato é totalmente ilegal e vem gerando prejuízo ao consumidor e aos cofres públicos”.

O presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado teve compromisso fora de Curitiba e não pode comparecer à audiência.