Reduzir a média de 24,8 veículos furtados ou roubados por dia em Curitiba e aumentar o índice de recuperação de 40% (segundo dados oficiais de junho) são alguns dos desafios do novo delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), Dr. Herculano Agusto Abreu.
Há pouco mais de um mês no comando da delegacia, Abreu afirmou que pretende manter as ações de fiscalização em desmanches, acelerar a implantação de um sistema com cadastro dos veículos recuperados pela polícia, e ainda, esvaziar o pátio da delegacia que está abarrotado de motos e carros recuperados mas não reavidos pelos proprietários.
“Estamos cadastrando esses veículos e em pouco tempo teremos um banco de dados com imagens e o histórico de cada veículo que passar por aqui. Estamos investigando cada caso para saber também por que alguns proprietários não vem reaver o veículo recuperado. Quando finalizarmos esse levantamento queremos encaminhar esses automóveis para um pátio mais apropriado”.
Essas informações foram passadas pelo delgado ontem durante uma audiência com os diretores do Sidicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg – PR/MS), Ramiro Dias e Luiz Borba.
Eles estiveram lá para conhecer o novo delgado, manifestar o apoio do mercado segurador ao combate aos furtos e roubos de veículos e viabilizar o compartilhamento de informações das seguradoras com a polícia.
Ramiro Dias também se comprometeu a levar para a próxima reunião de diretoria do Sindseg – PR/MS alguns pleitos dos delegados de doações de equipamento que podem ajudar o trabalho de investigação. “Há vários anos nós colaboramos com a melhoria da infraestrutura da DFRV sempre visando aprimorar o trabalho e redução dos índices de furtos e roubos de veículos na capital e região. Vamos fazer o possível para colaborar e estamos otimistas que o novo delegado possa realizar um excelente trabalho”, disse Dias.