Depois da veiculação de cartilha e vídeo contra as associações de proteção veicular pela CNseg, mercado segurador também quer derrubada de MP que regulariza atividade.

Representantes das seguradoras e dos corretores do Paraná e do Mato Grosso do Sul vão se reunir com deputados para pedir o voto contrário a aprovação da MP 1040/21 e da Emenda 162, que regularizam as associações de proteção veicular. A iniciativa também ocorre simultaneamente em outros estados.

O Sindseg PR/MS promoveu uma reunião na manhã desta segunda-feira (17) para definir a agenda de encontros com os parlamentares e a linha de argumentação. Segundo o presidente do Sindicato, Altevir Prado, a reivindicação é muito clara: “Pedir aos deputados o voto contrário a estas matérias”, disse.

Ele esclareceu que as propostas de mudanças na legislação não impõem as mesmas regras que as seguradoras se submetem, promovendo concorrência desleal e deixando o consumidor ainda mais exposto.

“A MP não obriga as associações a constituir reserva técnica nem recolher impostos como as seguradoras recolhem. Ao legalizar a contratação dessas empresas, deixaria o consumidor ainda mais exposto ao risco de ficar sem o patrimônio e sem a indenização, como vem ocorrendo com frequência pelo Brasil”.

Participaram da reunião além do presidente do Sindseg PR/MS, Altevir Prado, o vice, Gustavo Enrich, os membros da diretoria, Ramiro Dias, Vanderlei Scarpanti, Luciana Gomes e Ulisses Caldeira, o presidente do Sincor-PR, Wilson Pereira e o vice-presidente, José Antônio de Castro, os diretores da entidade Dilermando Garcia, Sebastião Edison Bertolazo e Luiz Cláudio, o presidente do Sincor-MS, Arnol Lemos Filho, e os diretores Alberto Celio Cotrin e o Clovis Jose Miguel, e os assessores de imprensa dos respectivos sindicatos, André Marassi (Sindseg PR/MS), Hélio Marques (Sincor-PR) e José Fernando Faraco (Sincor-MS).