Os diretores do Sindseg PR/MS Ramiro dias (Executivo) e Luciano Ambrosini (Diretor 2º Financeiro) estiveram na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) nesta segunda-feira (16/08) conversando com o delegado titular, Erick Guedes.

O Sindicato atendeu uma demanda do delegado e vai financiar a reestruturação do setor de perícias. Dois espaços que atualmente estão subutilizados serão fechados e ganharão mobiliário. O objetivo é melhorar o atendimento à sociedade, incluídos os funcionários de seguradoras ou terceirizados que vão até o local fazer a vistoria e liberação dos automóveis com seguro recuperados pela polícia.

O serviço que era feito por apenas um funcionário em um espaço bastante limitado, quando a obra ficar pronta, será feito nas duas novas salas por dois investigadores e uma estagiária, garantindo maior agilidade e comodidade no atendimento.

Há cerca de três anos o Sindseg PR/MS colaborou com a reestruturação do setor de atendimento ao público e elaboração dos boletins de ocorrência. Também já foram doados equipamentos para o trabalho de investigação.

Celas

Os diretores do sindicato aproveitaram a oportunidade para visitar as celas que num passado recente já abrigaram até 200 presos na delegacia, que fica em área nobre da capital paranaense. Depois de anos de reclamações da comunidade local e dos próprios policiais, o Governo do Estado finalmente desativou a carceragem, ficando apenas uma cela ativa para efetivação dos flagrantes. Logo após a lavratura do auto de prisão, os detidos por furtos e roubos de veículos já são encaminhados diretamente para outras carceragens sob responsabilidade do Departamento Penitenciário (Depen).