O mais antigo Sindicato das Seguradoras do Brasil, o Sindseg – RS comemora hoje 125 anos de atividade.
A Diretoria do Sindseg – PR/MS, por meio de seu presidente Altevir do Prado parabeniza o Sindicato Gaúcho pelo aniversário de 125 anos da instituição e cumprimenta toda Diretoria, em especial, ao presidente Guilherme Bini.

Para Altevir do Prado, “é uma data a ser comemorada porque revela o pioneirismo gaúcho na organização sindical da atividade seguradora e demonstra toda a tradição e solidez deste mercado na Região Sul, que sobreviveu às mais variadas intempéries econômicas e sociais de mais de um século de história”.

Quando a entidade nasceu, a cidade de Porto Alegre possuía apenas 63 mil habitantes. Hoje a capital gaúcha tem 1.472.482 habitantes e é uma cidade pulsante, com economia desenvolvida. Altevir do Prado visita a cidade constantemente em função de sua atividade privada e mantém estreito relacionamento institucional com o Sindseg – RS.