xr:d:DAE3s_fD2A4:6140,j:47660379839,t:23052211

CQCS – Notícias | 1 de agosto de 2024 | Fonte: CNseg

Seis décimos de segundo, esse é o tempo que uma solução desenvolvida pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) leva para retornar modelo com seu código e valor do FIPE, mediante consulta por placa ou chassi do veículo.

O Enquadramento de Veículos usa uma metodologia exclusiva de cruzamento de dados desenvolvida pela entidade para apoiar as seguradoras no processo de cotação de seguro automóvel, fundamental para a precificação das apólices e prevenção e combate a fraudes.

Além da melhoria no processo de precificação, a solução também possibilita uma redução dos custos operacionais no momento da regulação do sinistro, validando e corrigindo o código FIPE do veículo sinistrado.

Marcos Roberto Barretos, superintendente de Negócios da Diretoria de Serviços às Associadas da CNseg, explica que, diferente das demais soluções de mercado, o Enquadramento de Veículos não faz a decodificação de cada caractere do chassi para a identificação do modelo, mas sim uma inteligência própria que determina o código FIPE associado a um veículo de maneira mais rápida e eficaz.

Para mais informações sobre as soluções e serviços oferecidos pela CNseg, entre em contato pelo e-mail comercial@cnseg.org.br ou WhatsApp (21) 96624-6496. A lista completa pode ser acessada em: CNseg Soluções Tecnológicas.