N.F. Revista Apólice – 18 de maio de 2020 12:08 0
Usuários de aparelhos com sistema operacional iOS, da Apple, já podem obter o app Corretores Susep para realizar o registro de corretor e obter a carteira digital pelo celular. A facilidade, que coloca o registro “na palma da mão” dos profissionais, foi lançada na última terça, inicialmente para usuários do sistema Android. A inovação é parte do novo sistema de registro da Superintendência, que já reúne 24.740 profissionais.
A autarquia investiu em tecnologia de ponta, segurança da informação e na experiência do usuário para agilizar a vida do corretor de seguros neste momento de desafio da pandemia. Assim, os profissionais podem fazer seu cadastro no celular e checar e compartilhar suas informações com clientes, além de ter um canal direto com o órgão supervisor. Tudo de forma simples, online e gratuita.
A carteira de habilitação digital viabilizará a identificação dos profissionais cadastrados na entidade, com foto e o número do registro, e será mais uma opção para manter o corretor diretamente conectado com a Susep. O aplicativo abre caminho para outras facilidades que a reguladora pretende garantir por meio da tecnologia, como acesso a notícias, informações atualizadas e pesquisas de opinião, que podem ser operacionalizados com o aplicativo.
De acordo com o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação da Superintendência, Leonardo Brasil, o aplicativo também será uma ferramenta de conexão entre o corretor e o consumidor, seja para confirmação do registro do corretor na autarquia ou mesmo para funcionar como um cartão de visitas. “Haverá um QR Code exclusivo à disposição do profissional que pode conectá-lo a seus contatos, além de outros processos de identificação digital no futuro”, diz.
Terão direito à habilitação digital da Susep os profissionais em situação regular no novo sistema de registro da entidade. O cadastro é gratuito e pode ser feito através deste link. O recadastramento pode ser feito até o dia 31 de julho. A autarquia disponibilizou também um canal direto para dúvidas e sugestões de aprimoramentos: corretores@susep.gov.br.
A nova identidade digital do corretor de seguros é parte de um processo de modernização que a organização vem implementando em todo o setor. Com esta iniciativa, evitam-se também os custos da emissão de um documento físico, além de permitir agilidade no envio e manutenção das habilitações para os profissionais cadastrados.