Revista Cobertura – Por 07/09/2024 as 12:27
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) credenciou a OpenPower Corretora de Seguros como Sociedade Processadora de Ordem do Cliente (SPOC) para atuar no Open Insurance. A autorização foi publicada nesta sexta-feira (06/09), no Diário Oficial da União, pela Portaria Nº 16, assinada pela Diretoria de Organização de Mercado e Regulação de Conduta (DIORE), em 18 de agosto.
A OpenPower tem como presidente a corretora de seguros Priscila Figueiredo, um dos grandes nomes do mercado quando o assunto é Open Insurance. Corretora de seguros, advogada e consultora, ela também atua como sócia consultora e CLO da Via Internet Insurance Consulting, e integra os Comitês Jurídico do Sincor-SP e de Open Insurance da Câmara Brasileira da Economia Digital (câmara-e.net).
Priscila é mestre em Direito e doutoranda em Direito Político e Econômico, e especialista em regulação setorial e em compliance, dedicada aos estudos sobre os impactos da tecnologia no Direito e na evolução regulatória.
“A chegada da OpenPower vai efetivar a aplicação do Open Insurance no mercado de seguros brasileiro. Já temos todos os caminhos traçados, os parceiros tecnológicos que irão construir conosco esta jornada e o melhor de tudo: unindo a corretagem de seguros, que entende do cliente e do setor, com a agilidade do digital, garantindo a segurança de todos os agentes que hoje já atuam no setor”, declara Priscila.
Ela explica que a OpenPower é uma operação de referência no Open Insurance, que tem por missão, nesta fase de construção da infraestrutura, testar as hipóteses regulatórias com foco no benefício ao consumidor e na democratização do acesso ao seguro no Brasil, explorando as oportunidades do Open Insurance e do Open Finance.
A diretoria da OpenPower é composta ainda por Robson Machado, como diretor responsável pelos requisitos de Governança, Sigilo dos Dados e Informações, e Segurança Cibernética; e com Letícia Menezes como administradora e corretora de seguros técnica.
Tradição e segurança
A Via Internet é detentora de 100% do capital social da OpenPower. Trata-se de uma sociedade empresária constituída em 1995, com larga experiência na prestação de serviços de tecnologia e de consultoria especializada no mercado de seguros. A empresa foi pioneira na inclusão dos corretores de seguros na certificação digital.