Notícias | 4 de julho de 2022 | Fonte: CQCS

A Susep publicou nesta segunda-feira (04 de julho) mais dois editais intimando associações de proteção veicular a pagarem multas por atuação irregular no mercado de seguros. Em ambos os casos, a autarquia comunicou a possibilidade de inscrição nos serviços de proteção ao crédito caso o pagamento das referidas multas não for efetivado. Os responsáveis pelas associações também foram intimados.

A primeira delas é a Mais Associação de Proteção Veicular, que foi intimada junto com os seus responsáveis solidários, Nathan Mousinho Elias e Jobson Elias, que terão 30 dias para efetuar o pagamento da multa.

A outra é a Associação de Proteção Brasileira de Veículos Automotores Nacional – Edcar Proteção Veicular, cujo responsável solidário, José Marcos dos Santos, também foi intimado a pagar a multa, também em 30 dias.

Os valores das multas não foram revelados. A Susep comunicou, contudo, que, para a realização do pagamento, deverá ser obtida a Guia de Recolhimento da União – GRU, por meio de solicitação ao endereço eletrônico coraf.rj@susep.gov.br.

Decorrido o prazo de pagamento, sem que tenha sido providenciado, o processo será enviado à Procuradoria Federal instalada na Susep, para procedimento de cobrança judicial e inscrição na Dívida Ativa da União e, adicionalmente, a inscrição no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Federais – CADIN.

As informações sobre acesso aos autos poderão ser obtidas no site da Susep.