Police car lights at night city street. Red and blue lights. Road traffic accident. Evening patrolling

Notícias | 5 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

O delegado Rafael Lopes Azevedo, que era o chefe da Delegacia Especializada em Furto e Roubo de Cargas (Depatri), continua foragido. Ele está sendo procurado pela “Operação Terceiro”, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), comandada pela Polícia Federal (PF) e integrada pelas polícias Militar, Civil e Penal. As informações são do Estado de Minas.

Conhecido no meio da Polícia Civil como “Tchô-Tchô”, o delegado era investigado por envolvimento em crimes de veículos, como “esquentar” documentos e até mesmo o golpe do seguro veicular.

Segundo fontes da Polícia Civil, os veículos eram segurados em duas empresas do ramo. Os carros eram roubados e os proprietários, que na maioria das vezes eram laranjas, recebiam o dinheiro do seguro, repassado ao grupo de policiais. Depois, a “vítima” recebia o veículo, que deveria ter sido repassado à seguradora, e permanecia com este.