Notícias | 13 de agosto de 2021 | Fonte: Sysone

Ultimamente, temos lido muito conteúdo sobre quantas empresas não estavam preparadas para uma pandemia e os impactos na condução dos negócios de uma forma totalmente nova, com uma maior preponderância do acesso remoto e a consequente necessidade de digitalizar os canais de atendimento. Aqui na SysOne sabemos que nossos clientes se encontravam em uma posição mais privilegiada quando se estabeleceu o contexto da Pandemia, seus processos já se encontravam digitalizados. Outras empresas de diversos segmentos também conseguiram fazer a rápida adaptação para um cenário de trabalho completamente remoto.

Porém, o que foi diferente entre nós e empresas como a nossa? Que vantagens tivemos?De muitas maneiras, estivemos nos preparando para uma situação como essa desde que decidimos relançar nossas soluções, mas desta vez em sua versão Cloud Ready. Há algum tempo, nosso CEO teve a visão de que a tecnologia em nuvem proporcionaria um meio para as empresas oferecerem uma experiência totalmente digital para seus clientes e colaboradores, o que permitiria o acesso de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, desde que a Internet seja acessível. O que não sabíamos era a rapidez com que a tecnologia em nuvem decolaria e que se tornaria tão comum em tudo o que fazemos em nossas vidas.

Essa visão de futuro está no DNA de nossa empresa: começando no topo da organização e se estendendo a todos os membros de nossa equipe. Nossa proposta de valor aos nossos clientes é que nunca permitiremos que nossos produtos se tornem sistemas legados dentro de suas organizações. Esse compromisso alimenta a criatividade e a engenhosidade que levam a melhorias contínuas que ajudam nossos clientes a resolver seus problemas e os de seus clientes ou parceiros no que diz respeito à gestão de riscos de sinistros. Trabalhamos no setor de seguro / resseguro de vida e saúde há mais de 10 anos e examinamos dezenas de empresas. Os sistemas legados (sistemas próprios ou adquiridos) prevalecem porque os departamentos de sinistros não obtêm os recursos necessários para implementar atualizações ou adquirir novas soluções. Os investimentos em tecnologia são normalmente feitos no “front-end” do processo: no ponto de venda, no processo de subscrição ou na administração da apólice (emissão e cobrança da apólice).

Essas são áreas importantes de envolvimento do cliente e têm sido o foco da automação, inteligência artificial e outras funcionalidades e aprimoramentos de UI/UX. Os departamentos de sinistros são vistos como uma despesa, onde o dinheiro sai pela porta em vez de entrar, e não como uma área crítica da experiência do cliente. Felizmente, esse paradigma está mudando e estamos vendo, em primeira mão, que mais empresas de vida e saúde estão investindo em soluções de tecnologia de sinistros mais do que nunca. Essa mudança começou antes mesmo da pandemia, no entanto, agora parece estar se acelerando rapidamente, visto que muitas empresas tiveram que fazer suas equipes de sinistros trabalharem remotamente, com tecnologia que não foi desenvolvida para isso. Essa não é uma boa situação para uma seguradora, especialmente quando o volume de sinistros está aumentando.

Experiência do cliente

Não é suficiente se concentrar em soluções em nuvem que apenas permitam que os funcionários trabalhem remotamente. Ter uma solução que digitaliza o processo de admissão de sinistros reduz o esforço necessário para tomar decisões oportunas e eficazes por meio da automação, o que melhora o gerenciamento de casos para obter melhores resultados de sinistralidade, permitindo também que a equipe se concentre em fazer conexões pessoais com os clientes. Afinal, é no ponto de uma reclamação que a experiência mais importante do cliente é entregue, onde a promessa é cumprida quando os segurados precisam de mais suporte. Em nossa experiência, os profissionais de sinistros desejam fornecer o melhor serviço possível; no entanto, é muito mais difícil fazer isso quando se trata de arquivos em papel, processos manuais ou redundantes e vários sistemas operacionalizar.

A sua empresa está no caminho para uma melhor experiência para clientes e colaboradores? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre as nossas soluções https://bit.ly/3ArwGs0