Technological devices, financial document with pen, glass of water at workplace on background of three business partners striking deal

Revista Cobertura – Por 04/07/2022 as 23:20

Para contribuir com o avanço do setor de seguros, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promove treinamentos internacionais em parceria com instituições de ensino de renome em todo o mundo. Essas iniciativas colocam os alunos em contato com as práticas dos mercados mais desenvolvidos, que são referência no segmento.

Atualmente, a ENS oferece três opções de destino: Israel, Inglaterra e Portugal.

Imersão à Startup Nation

O primeiro da lista é o Programa de Treinamento Internacional “Inovação em Seguros”. Programado para setembro, o curso consiste em uma imersão de cinco dias, que possibilitará ao aluno conhecer aspectos centrais das novas formas de empreender seguindo o modelo israelense de inovação.

Realizado em parceria com a Universidade de Tel Aviv, o programa apresenta diversos aspectos do processo de inovação da capital mundial das startups. Ministrado em língua inglesa a partir da Sala do Futuro, ambiente imersivo e tecnológico da ENS, o treinamento tem tradução simultânea e está com o processo seletivo aberto.

Práticas do mercado inglês

Outro destino disponível é um dos centros econômicos mais importantes do mundo, Londres. A capital inglesa receberá os alunos que pretendem mergulhar em uma experiência in loco no curso “Gerenciamento de Riscos, Corretagem Internacional e Resseguro”.

Fruto de parceria com o Chartered Insurance Institute (CII), a iniciativa vai apresentar as melhores práticas de Governança e Gestão de Risco em companhias de seguros internacionais.

Marcadas para acontecer entre 5 e 9 de setembro, as aulas serão ministradas pelos especialistas de destaque do setor de seguros inglês, Neil Park e Anis Ataba.

Tecnologia de Portugal

Completando a relação de destinos internacionais, Lisboa, em Portugal, sediará o treinamento “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”.

Organizado em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa, o curso vai mostrar os motivos que levaram Portugal a ser considerado um dos maiores centros de tecnologia do mundo, abordando temas como “A Revolução Digital no Seguro”, “Seguros e Big Data”, “Blockchain”, “Economia Digital e Insurtechs”, “Riscos Cibernéticos” e “Cadeia de Suprimentos”.

Previsto para acontecer em junho de 2023, o programa conta ainda com visitas técnicas a empresas que lideram os hubs de tecnologia.

Visite o site ens.edu.br e conheça os detalhes de cada destino!