Estadão – LUIZ FELIPE SIMÕES – luiz.correa.lipecah@estadao.com 28/09/2021, 17:56 ( atualizada: 28/09/2021, 19:39 )

Os seguros são um dos poucos serviços que contratamos com a esperança de nunca utilizar. Com o intuito de baratear os custos para os clientes, as seguradoras têm se reinventado para oferecerem seus serviços de forma mais acessível.

Vale a pena comprar um carro em 2021 ou é melhor investir?

É o caso da Youse, da Caixa Seguradora, que está lançando o segmento de seguro automotivo por quilometragem, no qual o cliente paga conforme a distância percorrida.

Segundo a própria companhia, o serviço ‘Auto por Km’ funciona aos moldes do modelo “pay per use”, ou seja, pague pelo que usar. Essa modalidade pode ser mais vantajosa para as pessoas que utilizam o carro para percorrer curtas distâncias ou combinam seu uso com transporte coletivo, bicicleta, entre outros.

“Para aqueles que rodam em média 300 quilômetros por mês, a modalidade é uma boa opção, já que mantém seu seguro mesmo quando o carro está parado e garante o pagamento compatível com o uso”, indica Lenara Londero, product manager na Youse.

E-Investidor conversou com especialistas em educação financeira para saber se vale mais a pena contratar o seguro convencional ou o por quilometragem. Para efeito de análise, a Youse enviou um levantamento exclusivo no qual compara ambas as modalidades.