Supermercados, comércio, lotéricas e escolas municipais funcionam normalmente hoje

Campo Grande News – Por Izabela Cavalcanti | 26/08/2022 07:43 – Consumidores andando no centro de Campo Grande, na Rua 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)

O comércio varejista, supermercados, lotéricas e agências bancárias funcionam nesta sexta-feira (26) em Campo Grande, dia de celebração pelos 123 anos do município.

Isso porque, o feriado deste ano foi antecipado em 2021, conforme decreto n° 14.683, de 19 de março de 2021. Com isso, o aniversário da Capital se tornou feriado para poucas pessoas.

Confira abaixo o que abre e fecha no aniversário de Campo Grande.

Aberto:

Comércio – Segundo a Fecomércio MS, as lojas  funcionam normalmente, hoje. Para o gerente de Relações Sindicais da Federação, Fernando Camilo, o cenário “independe da data de abertura da empresa ou do início do contrato de trabalho”.

Supermercados – A Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) informou que os supermercados da cidade podem abrir normalmente. Aqueles que não acataram a antecipação, precisará oferecer aos trabalhadores folga compensatória posteriormente. O Mercadão Municipal de Campo Grande funciona somente até 12h.

Lotéricas – Segundo o Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado haverá atendimento normal nas unidades.

Cartórios – Os cartórios abrem para atendimento, das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

Bancos – Segundo o Sindicato dos Bancários, as agências abrem normalmente, nesta sexta.

Unidades de Saúde – Todas as unidades básicas de saúde e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) estão atendendo normalmente a população.

REME – Os alunos das escolas municipais de Campo Grande estão tendo aula normalmente.

Correios – Agências dos Correios funcionam normalmente, hoje.

Delegacias – Nesta sexta-feira funcionam somente as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, no Tiradentes, e Centro, e a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Hemosul – Funciona entre 7h e 12h na sexta-feira e sábado.

Agetran – O órgão abre das 8h às 16h e fecha em horário de almoço.

Feira Central – Os atendimentos na Feira Central iniciarão às 16h e segue até às 23h.

Pátio Central – O Pátio central funciona das 8h às 20h, sendo que as lojas fecham às 19h e a praça de alimentação segue até o fim do expediente.

Shoppings – As lojas, áreas de lazer e praça de alimentação funcionam em seu horário normal, abrindo a partir das 10h e fechando às 22h.

Fechados:

Escolas – Na rede particular, a maioria está sem aula. Já na rede estadual, as aulas em Campo Grande serão suspensas. Universidades também não terão aula.

Judiciário – Não haverá expediente, nesta sexta-feira, apenas plantão. Os trabalhos retornam na segunda-feira (29).

Repartições públicas – As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Agenfas (Agências Fazendárias do Estado), Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) e Funtrab (Fundação do Trabalho) não abrem, hoje, e retornam o atendimento somente na segunda-feira, em Campo Grande.

Casa da Saúde – A Casa da Saúde, em Campo Grande, não terá atendimento ao público nesta sexta-feira. Já no interior, o atendimento segue normal. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS