Chuva durou cerca de 20 minutos e foi registrada no fim da noite de domingo (14). Ventos destelharam casas, danificaram quiosques e derrubaram árvores, segundo a Defesa Civil.
Por RPC Curitiba – 15/03/2021 07h18 – Atualizado há uma hora.
Um vendaval causou alagamentos e estragos em Matinhos, no litoral do Paraná, no fim da noite de domingo (14). De acordo com a Defesa Civil, a chuva forte durou cerca de 20 minutos e foi registrada por volta das 23h.
Segundo a Defesa Civil, os alagamentos aconteceram no Centro, em Caiobá e em balneários.
Além disso, há registro de destruição de quiosques, quedas de árvores e destelhamento de casas. O Mercado do Peixe também foi atingido pelo destelhamento.
A Defesa Civil disse que foi chamada até a Avenida Atlântica, onde quiosques foram arrastados para a via por causa da força do vento.
O vendaval deixou cerca de 15 mil imóveis sem energia elétrica, segundo a Copel.
Na manhã desta segunda-feira (15), 1,4 mil unidades consumidores continuavam sem luz.
Vento arrastou quiosques para avenida, em Matinhos — Foto: Defesa Civilhttps://af60cc65ef59442ccc4e6223e6126ee9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
A Somar Meteorologia explicou que as chuvas foram provocadas pela combinação do calor, alta umidade vinda do oceano e circulação dos ventos em altitude, o que gerou instabilidades.
A estação meteorológica do Simepar em Guaratuba, que também fica no litoral do Paraná, registrou 16,4 milímetros de chuva por volta da meia-noite. As rajadas de vento atingiram 56,2 km/h, consideradas fortes.
Placa de trânsito foi derrubada pelo vento na orla de Matinhos — Foto: Almir Alves
Hamilton Suplicy registrou o detalhes do vendaval em Matinhos
Pontos da cidade ficaram alagados com a chuva — Foto: Defesa Civilhttps://af60cc65ef59442ccc4e6223e6126ee9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Vento derrubou placas, árvores e destelhou casas. — Foto: Lucelene Machado
O vendaval deixou cerca de 15 mil imóveis sem energia elétrica, segundo a Copel. — Foto: Almir Alves