Autoridades acreditam que o número total de vítimas pode chegar a 70
Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo04 de maio de 2021 às 02:12 | Atualizado 04 de maio de 2021 às 09:17
Um viaduto que conduz à linha 12 do metrô da Cidade do México desabou parcialmente com vagões na noite de segunda-feira (4). O acidente, que causou a queda de vagões, ocorreu por volta das 22h25 em horário local e causou pelo menos 23 mortes e 70 feridos até o momento, conforme apurou a CNN. Carros que passavam por baixo do viaduto também foram atingidos.
De acordo com informações iniciais da Proteção Civil do México à agência Reuters, pelo menos 65 pessoas estão hospitalizadas. A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, publicou mais cedo no Twitter que se dirigia ao local do acidente.PUBLICIDADE
Em entrevista coletiva durante a madrugada de segunda-feira, a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, informou que crianças estavam entre as vítimas. Equipes do Guarda Nacional, do Exército e dos serviços de emergência foram deslocadas prontamente ao local em busca de sobreviventes.
Sheinbaum disse que hipóteses preliminares identificaram a ruptura de uma das vigas do viaduto como uma das possíveis causas do desabamento, mas nenhuma informação foi confirmada, afinal a investigação ainda está em curso.
Nas primeiras horas depois do desabamento, os esforços de resgate precisaram ser interrompidos assim que as equipes de apoio chegaram ao local, devido ao risco de que mais vagões e pedaços do viaduto desabassem sobre a estrada. Durante a madrugada foram retomadas as buscas por sobreviventes e a remoção dos destroços.
Imagens divulgadas minutos depois do acidente mostram pelo menos dois vagões de trem pendurados precariamente no viaduto danificado, que foi ainda mais prejudicado por um incêndio ocorrido no local da queda. As equipes médicas precisaram usar escadas para acessar o trem.