O Sindseg PR/MS apoiou a realização do evento comemorativo aos 70 da da Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizado no dia 18 de março, no Clube Curitibano.

A Rede desenvolve diversas ações de prevenção ao câncer e de assistência a pacientes e familiares em tratamento pelo SUS no Hospital Erasto Gaertner, que é referência no tratamento da doença.

A vice-presidente da Rede, Angela Zanlorenzi, esteve na última segunda-feira (08/04) no Sindseg PR/MS agradecendo a Diretoria pelo apoio na realização do evento. “Agradecemos o Sindicato pelo apoio na celebração do aniversário da Rede, oportunidade em que também fizemos o lançamento da Campanha Cuidando de quem Cuida. A sociedade organizada apoiando movimentos como esse faz a grande diferença no combate e na luta contra o câncer”, afirmou Angela.

O presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado recebeu uma carta de agradecimento e colocou o Sindicato à disposição da Rede. “Nossa instituição apoia todas as iniciativas que vocês tenham e eu, pessoalmente, sou um admirador do trabalho da Rede Feminina, do seu trabalho voluntário com as pessoas acometidas por essa doença que prejudica, não só o paciente, mas também os amigos e familiares”.

O presidente Altevir também informou que “entre as ações comemorativas do centenário do Sindseg PR/MS, um dos pilares é ESG, contemplando o apoio a iniciativas como essa que aliviam o sofrimento da sociedade”.

Projeto “Cuidando de quem cuida”

O evento comemorativo dos 70 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer também marcou o lançamento do projeto “Cuidando de quem cuida”. Essa iniciativa partiu da constatação de que muitos cuidadores de pacientes acometidos por câncer acabavam absorvendo o sofrimento e desenvolvendo problemas de saúde.

A partir disso, a rede pretende oferecer cursos e treinamentos sobre o manuseio de pacientes imunossuprimidos e oncológicos em casa, educação financeira, direitos de pacientes oncológicos e seus cuidadores. O projeto também vai oferecer assessoria psicológica e terapia integrativas para ampliar o bem-estar dos cuidadores.