Revista Cobertura – Por Carol Rodrigues 25/07/2024 as 18:33

Ação tem como objetivo introduzir o seguro de forma natural no dia a dia dos brasileiros; Seguradora também patrocina as chamadas de abertura de transmissão das atrações das Olimpíadas na Rede Globo

A campanha “Geração Z, uma nova geração de seguros” lançada pela Seguradora Zurich inicia em 25 de julho e segue até fevereiro de 2025 com o propósito de inserir o seguro de forma natural no dia a dia dos brasileiros.

O caminho encontrado foi o esporte, que possui um poder transformador, sempre mantendo a preocupação com as questões sociais e a sustentabilidade que estão entrelaçados com os valores da companhia e suas estratégias de negócios.

“É muito mais do que uma campanha de marca, pois consolida muitos valores da empresa, como sustentabilidade e o aspecto social. Estamos muito felizes com o resultado da Zurich no Brasil. O lançamento da campanha ratifica os nossos projetos com o crescimento sustentável dos produtos de pessoa física e casa com a nossa estratégia de coerência de negócios”, descreve Fabio Leme, diretor Executivo de Personal Lines da Seguradora Zurich.

“Estamos evoluindo como companhia e um ativo importante para esse momento da Zurich é a nossa marca ser conhecida e reconhecida por clientes, potenciais clientes e canais de distribuição”, comenta Lucía Sarraceno, diretora de Marketing e Clientes da Seguradora Zurich.

Futuro melhor

A Zurich tem procurado fazer a sua parte nas ações que gerem impacto positivo no planeta. Inclusive, a companhia trabalha intensamente para integrar questões de sustentabilidade ao negócio, tais como a compensação de CO2 no seguro de automóvel.

Segundo Leme, a campanha Geração Z é inspirada nos mais jovens, porém é voltada para todas as gerações. Há uma preocupação com o papel social, em apoiar jovens vulneráveis, talentosos e que precisam de uma oportunidade. Um exemplo são as irmãs e tenistas amadoras, Agatha e Tabatha Carvalho.

“Queremos o desenvolvimento da sociedade como um todo”, destaca Sandra Lima, superintendente de Marketing e Comunicação da Seguradora Zurich.

O plano de mídia prevê mais de 500 milhões de impactos por meio de inserções em meios e veículos de comunicação estratégicos.  “Não são pessoas únicas, mas pessoas sendo impactadas mais de uma vez por vários meios”, pontua Sandra. A ideia, segundo ela, é aos poucos e de forma natural tornar o seguro presente no dia a dia dos brasileiros.

Forma de comunicação diferente para cada canal, tais como Globo, Disney +, Spotify, eletromidia e UOL. “No spotify entramos com uma ação diferente com o nosso target de seguro auto. Quando a pessoa conecta o spotify ao rádio do carro via bluetooth, ela vai receber um push da Zurich falando sobre o produto auto. Sabemos que ele tem carro e está no spotify, então será o momento de conversarmos sobre seguros com ele. Esse é um projeto super diferente e piloto. Também teremos programação patrocinada para as pessoas”, comenta a superintendente de Marketing.

A seguradora fechou uma cota de patrocínio do Top 5 (contagem regressiva) da TV Globo para as chamadas de abertura de transmissão das atrações das Olimpíadas, no período matutino da emissora, durante todo o período dos jogos.

Cesar Cielo, Rebecca Andrade e Felipe Andreoli irão trabalhar conteúdos da companhia de forma leve. A marca também terá alguns influenciadores como embaixadores de ramos de seguros Laura Pigossi e Doutor Maravilha (seguro de vida), Gudan (The Husky) e Ellen MilGrau (seguro residencial), Cris Amaral (seguro automóvel) e Manu City (Previdência).